Diego Costa é punido por mais um jogo por má conduta contra o Everton

A suspensão de Diego Costa agora passa a ser de três jogos. Nesta sexta-feira, a Federação Inglesa decidiu aumentar a pena do atacante do Chelsea devido à má conduta na derrota diante do Everton, no último dia 12, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Além disto, ele terá que pagar 25 mil euros (R$ cerca de R$ 101 mil).

Nesta partida, Diego se desentendeu com Gareth Barry, encarando-o de forma mais escabrosa (inclusive, houve suspeita de mordida), e foi expulsou. Ele ainda relutou para sair de campo e cuspiu próximo ao árbitro.

Com a suspensão, Diego Costa, que já cumpriu um jogo de punição no empate com o West Ham por 2 a 2 (último sábado), ficará de fora dos dois próximos compromissos dos Blues: contra Aston Villa e Swansea, ambos pelo Campeonato Inglês. 

Recentemente, o hispano-brasileiro foi punido pela federação também por conduta imprópria. Na ocasião, setembro do ano passado, o camisa 19 do Chelsea provocou jogadores do Arsenal e pegou gancho de três jogos.

Sem Diego Costa e com o Chelsea sem pretensões na temporada, Alexandre Pato deve enfim fazer a sua estreia pelo Chelsea neste sábado, na partida contra o Aston Villa, às 8h45, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos