Topo

Federação de Remo do Rio promove neste sábado a 1ª Regata de Velocidade

01/04/2016 20h06

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste sábado, a primeira edição da Regata de Velocidade, que reunirá atletas de remo, canoagem, canoa havaiana e stand-up. O evento acontece no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Serão realizadas 26 provas das categorias Aberto, Aberto Feminino, Junior, Master, Master G e Peso Leve (Remo), Surfski Feminino e K1 e K2 (Canoagem), V1 e OC2 (Canoa Havaiana) e Stand-up.

- A Regata de Velocidade foi planejada com intuito de manter os atletas em atividade, buscando inovar em nossas provas, com um formato diferente e mais atrativo para o público - explica Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio.

Carvalho ressalta que estamos na reta final para a realização do maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos Rio 2016, e como cidade sede a FRERJ tem o maior orgulho de estar colaborando da melhor maneira possível para o sucesso deste evento.

- A estrutura necessária para a realização das Olimpíadas se encontra em fase adiantada, mas foi necessário por parte dos clubes filiados e principalmente daqueles com garagens de remo no Estádio de Remo da Lagoa, a mobilização para disponibilizarem o espaço e, principalmente, colaborarem com a FRERJ para que o remo não parasse no primeiro semestre deste ano. A solução foi realizar três regatas antes dos jogos, entre elas, a Regata de Velocidade - declara Paulo Carvalho.