Topo

Felipe Wu alcança a primeira colocação no ranking mundial

01/04/2016 16h52

Pela primeira vez na história do tiro esportivo brasileiro, um brasileiro alcança o topo do ranking mundial. Felipe Wu, após a vitória na etapa da Tailândia da Copa do Mundo, passou a liderar o ranking mundial da prova pistola de ar. Esta colocação é fruto de intensos treinamentos especializados, iniciados há cerca de 7 anos, que deram a Felipe a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, Singapura 2010, passando por grandes resultados em competições sul-americanas, pelo ouro no Pan de Toronto em 2015, até chegar à primeira colocação na copa do mundo tailandesa. 

Um outro atleta brasileiro, que também foi finalista na Tailândia e terminou na oitava colocação, Emerson Duarte, aparece na 16ª posição no ranking mundial da prova pistola tiro rápido.

Felipe Wu e os outros atletas que compõem a seleção brasileira de tiro esportivo mantêm suas rotinas de treinamentos de forma a melhorarem ainda mais seus resultados. Nesta segunda-feira, os brasileiros estarão treinando no estande da Escola Naval, no Rio de Janeiro, com suas miras voltadas para o evento-teste, também uma etapa da copa do mundo de tiro esportivo, que será realizado entre os próximos dias 14 e 25 de abril, no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, Rio de Janeiro.