Shakhtar faz oito no Metalist com show de Taison e Marlos

O Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento do Metalist e aplicou uma goleada histórica. A equipe meteu 8 a 1, em partida válida pelo Campeonato Ucraniano. Um dos grandes destaques foi o atacante Taison, que fez três gols. Marlos também foi bem, marcando um e dando três assistências. Ismaily, Bernard e Eduardo da Silva também balançaram as redes.

Taison não precisou de muito tempo para abrir o placar. Ele recebeu bom passe de Marlos para marcar. O Metalista ainda empatou, com Kornev, mas o dia não era do visitante. Ainda no primeiro tempo, o também brasileiro Ismaily e o argentino Facundo Ferreyra deixaram o Shakhtar em vantagem.

Na etapa final, Taison marcou mais dois, transformando a vitória em goleada. E tinha mais. Marlos, Eduardo da Silva e Bernard completaram o acachapante triunfo.

Com o resultado, o Shakhtar chegou a 52 pontos e igualou o Dínamo na classificação. No entanto, a equipe de Kiev encara o Oleksandria, fora de casa, e pode recuperar a liderança isolada. O Metalista, com apenas 14 pontos, é o 11º.

Um dos destaques da partida, o meia Marlos comentou sobre a goleada e falou a respeito do primeiro gol marcado contra o seu ex-clube.

- Eu tenho muito carinho pelo Metalist porque foi o clube que confiou no meu futebol e me trouxe para a Europa, mas hoje eu sou do Shakhtar e defendo o meu time. Nós precisávamos da vitória e começamos a partida indo para cima. Conseguimos o primeiro gol logo no início e isso facilitou para construirmos um placar elástico. A goleada é muito boa, mas o mais importante é que alcançamos a liderança.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos