Sonhando com o título, Criciúma abre rodada contra o desesperado Guarani

A partida entre Guarani de Palhoça e Criciúma abre a 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no estádio Renato Silveira. 

O confronto é fundamental para as ambas as equipes. Para os visitantes, que estão em terceiro na tabela, uma vitória significa manter viva a esperança de uma vaga na final da competição. Já para o Bugre, a situação é dramática: a equipe é a última na classificação geral, com oito pontos em 14 jogos.

- Eles vêm para um última carta, é o jogo da vida, conhecem o gramado bem, até ia mudar o local do treino - alertou o técnico do Criciúma, Roberto Cavalo. 

Clássico no sábado

A partir das 16h deste sábado, a bola rola para o jogo mais aguardado da rodada: Figueirense x Chapecoense. O confronto será realizado no Orlando Scarpelli e é cercado de expectativas, já que o Figueira, que está com nove pontos e está na quarta posição, precisa vencer para, assim como o Criciúma, ainda sonhar com o título. Campeã do primeiro turno, a Chape lidera o segundo turno com 13 pontos e espera manter a invencibilidade na temporada.

Também no sábado, Inter de Lages e Metropolitano duelam às 20h, no estádio Tio Vida.

Rodada de domingo

No domingo, dois jogos complementam a 6ª rodada do returno. Vice-líder com os mesmos pontos da Chapecoense (13 pontos), o Joinville recebe o Camboriú, na Arena Joinville, às 16h (de Brasília), para evitar o título direto do Verdão - campeão do primeiro turno - e provocar uma decisão. 

Fechando a rodada, o lanterna Avaí vai em busca de seus primeiros pontos nesta segunda fase diante do Brusque, às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Bauer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos