Topo

Sonhando com o título, Criciúma abre rodada contra o desesperado Guarani

01/04/2016 15h51

A partida entre Guarani de Palhoça e Criciúma abre a 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no estádio Renato Silveira. 

O confronto é fundamental para as ambas as equipes. Para os visitantes, que estão em terceiro na tabela, uma vitória significa manter viva a esperança de uma vaga na final da competição. Já para o Bugre, a situação é dramática: a equipe é a última na classificação geral, com oito pontos em 14 jogos.

- Eles vêm para um última carta, é o jogo da vida, conhecem o gramado bem, até ia mudar o local do treino - alertou o técnico do Criciúma, Roberto Cavalo. 

Clássico no sábado

A partir das 16h deste sábado, a bola rola para o jogo mais aguardado da rodada: Figueirense x Chapecoense. O confronto será realizado no Orlando Scarpelli e é cercado de expectativas, já que o Figueira, que está com nove pontos e está na quarta posição, precisa vencer para, assim como o Criciúma, ainda sonhar com o título. Campeã do primeiro turno, a Chape lidera o segundo turno com 13 pontos e espera manter a invencibilidade na temporada.

Também no sábado, Inter de Lages e Metropolitano duelam às 20h, no estádio Tio Vida.

Rodada de domingo

No domingo, dois jogos complementam a 6ª rodada do returno. Vice-líder com os mesmos pontos da Chapecoense (13 pontos), o Joinville recebe o Camboriú, na Arena Joinville, às 16h (de Brasília), para evitar o título direto do Verdão - campeão do primeiro turno - e provocar uma decisão. 

Fechando a rodada, o lanterna Avaí vai em busca de seus primeiros pontos nesta segunda fase diante do Brusque, às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Bauer.