Topo

Super Sacada: Salvador recebe festa do vôlei de praia em busca de recorde

01/04/2016 13h29

Imagine milhares de atletas, mais de 100 redes, escolinha para crianças e área para prática do vôlei de praia sentado. Resumindo, um dia dedicado ao vôlei de praia. É o que acontece neste sábado, em Salvador (BA), na Praia do Jardim de Alah, com a disputa do Super Sacada, do Instituto Vencer. A expectativa é alcançar mais de 4 mil participantes - entre eles medalhistas olímpicos - e quebrar o recorde do torneio holandês Hajraa Buitentoernooi.

Qualquer amante do voleibol, a partir de 12 anos e sem limite de idade, poderá participar do torneio de maneira gratuita. Para isso, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e trocar 2 kg de alimento não-perecível (excetuando-se sal e açúcar) pelo kit oficial do evento (um boné, uma camiseta, uma pulseira e um squeeze).

Entre as participações ilustres do torneio estão o campeão olímpico Nalbert, o medalhista olímpico Montanaro e o medalhista Pan-Americano Paulo Emílio. A ação acontece em 100 redes dispostas ao longo da praia do Jardim de Alah. Também haverá uma área exclusiva para a prática do voleibol sentado e a Escolinha de Vôlei SporTV para crianças e jovens entre 12 e 16 anos, onde uma equipe oferecerá aulas práticas sobre o esporte. 

Além de proporcionar um dia inteiro de celebração do esporte e do bem-estar, o Super Sacada estará deixando também um importante legado para a formação esportiva de crianças e jovens de todo o estado da Bahia. Após o evento, todos os materiais e equipamentos serão doados para escolas públicas da Prefeitura de Salvador e para escolinhas e projetos da Federação Baiana de Voleibol.

SERVIÇO - SUPER SACADA

Data: sábado, 2 de abril

Horário: Das 08h30 às 16h30

Local: praia do Jardim de Alah, Salvador - BA

Inscrições: www.supersacada.org.br

www.facebook.com/supersacada