Topo

Técnico Deivid indica mudanças em todos setores do Cruzeiro

01/04/2016 15h32

Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Independência, no último domingo, o técnico Deivid promoverá mudanças em todos os setores da equipe do Cruzeiro no jogo diante do Guarani-MG, pela 10ª rodada do Estadual.

As alterações serão por ordem técnica e física. Alisson e De Arrascaeta, de volta da Seleção Olímpica e do Uruguai, respectivamente, voltarão a figurar entre os titulares no setor ofensivo da Raposa.

Os problemas para Deivid estão no setor de defesa. Por conta de uma pancada sofrida na panturrilha direita, o volante Henrique será preservado da partida. Já o lateral-direito Fabiano, com dores musculares, não treinou durante a semana e também está fora do confronto.

No treino desta sexta-feira, Mayke foi o escolhido por Deivid para a lateral-direita. Já para o lugar de Henrique, o técnico preferiu recuar Lucas Romero para a função a frente dos zagueiros. 

Assim, Elber foi escalado pela direita, Alisson pela esquerda e De Arrascaeta pelo centro. Rafael Silva apareceu como homem de referência do ataque. Para Deivid, a mudança  dos nomes não deve alterar a forma do time atuar:

- Não muda muito, o esquema que a gente vinha jogando no 4-3-3 e recompando com 4-4-2, o Élber fazendo esse papel de recompor. O mais importante é tomar a inciativa jogando em casa e colocar o time para frente - disse Deivid ao site oficial do Cruzeiro.

Para confirmar a primeira posição da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa apenas empatar com o Guarani-MG, no Mineirão. O técnico Deivid deve mandar a campo a seguinte equipe: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Ariel Cabral; Elber, De Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva.