Topo

Zidane garante que deixou briga com Luis Enrique no passado: 'Esquecido'

Francês se desentendeu com técnico do Barcelona nos tempos em que era jogador - Reprodução/Marca
Francês se desentendeu com técnico do Barcelona nos tempos em que era jogador Imagem: Reprodução/Marca

01/04/2016 12h03

Hoje técnicos de Real Madrid e Barcelona, Zinedine Zidane e Luis Enrique já jogaram um contra o outro como jogadores representando as mesmas equipes. Foi na temporada 2002/03, quando se desentenderam em campo. 

Nesta sexta-feira (1º), véspera do duelo entre os catalães e os merengues pelo Campeonato Espanhol, Zidane foi questionado sobre o caso durante uma entrevista coletiva.

"São coisas que acontecem de vez em quando dentro de campo. Já está esquecido. Um clássico para um jogador é a coisa mais linda que existe. Eu vou vivê-lo agora como treinador. É o meu primeiro e estou feliz", frisou Zidane. 

Este será o primeiro superclássico da carreira de Zidane como treinador. No primeiro turno, o duelo acabou com uma goleada de 4 a 0 dos catalães sobre o Real, que, na ocasião, era comandado por Rafa Benítez. 

Também na coletiva desta sexta, Zidane fez questão de afirmar o confronto pelo primeiro turno deve ser esquecido, já que o deste sábado será em uma situação "diferente".

"Não falei com eles (jogadores) sobre isso. Sabem o que aconteceu, mas agora apenas pensamos do que virá agora. Amanhã (sábado) será outro jogo, é diferente... É um jogo que precisamos vencer. Queremos vencer", finalizou. 

A partida entre o líder Barcelona e o Real Madrid, terceiro na tabela, será realizada no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.