Topo

Zidane garante que está tranquilo para estreia em clássico como técnico

01/04/2016 14h07

Mesmo sem muitas chances de disputar o título do Campeonato Espanhol, o clássico deste sábado entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou, terá um gostinho especial para Zinedine Zidane, técnico dos Merengues. Quase 10 anos depois de se aposentar, será a primeira que vez que o francês vai enfrentar o maior rival do time da capital como treinador. Na entrevista coletiva, porém, mostrou muito calma.

- Vou dormir tranquilo nesta noite. É uma partida de futebol. O que temos que fazer é pensar que é uma partida. Temos que aproveitar, jogar contra bons jogadores e disputar com o Barça. Nada mais. Vou dormir tranquilo porque vou desfrutar do meu primeiro clássico como treinador. Quero isso - disse o treinador.

Ao ser questionado se apenas a conquista de 11ª Liga dos Campeões pelo Real Madrid poderia salvar a temporada do time, Zidane lembrou da forte exigência que o clube tem.

- Sabem como é aqui... O importante é ganhar, sabemos disso. Estive como jogador. Sei da exigência do cargo. O importante é fazer o que estamos fazenos. E veremos se estamos preparados. Algo positivo vai acontecer - concluiu.

A partida entre o líder Barcelona e o Real Madrid, terceiro na tabela, será realizada no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.