Zidane garante que está tranquilo para estreia em clássico como técnico

Mesmo sem muitas chances de disputar o título do Campeonato Espanhol, o clássico deste sábado entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou, terá um gostinho especial para Zinedine Zidane, técnico dos Merengues. Quase 10 anos depois de se aposentar, será a primeira que vez que o francês vai enfrentar o maior rival do time da capital como treinador. Na entrevista coletiva, porém, mostrou muito calma.

- Vou dormir tranquilo nesta noite. É uma partida de futebol. O que temos que fazer é pensar que é uma partida. Temos que aproveitar, jogar contra bons jogadores e disputar com o Barça. Nada mais. Vou dormir tranquilo porque vou desfrutar do meu primeiro clássico como treinador. Quero isso - disse o treinador.

Ao ser questionado se apenas a conquista de 11ª Liga dos Campeões pelo Real Madrid poderia salvar a temporada do time, Zidane lembrou da forte exigência que o clube tem.

- Sabem como é aqui... O importante é ganhar, sabemos disso. Estive como jogador. Sei da exigência do cargo. O importante é fazer o que estamos fazenos. E veremos se estamos preparados. Algo positivo vai acontecer - concluiu.

A partida entre o líder Barcelona e o Real Madrid, terceiro na tabela, será realizada no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos