Topo

Com novidades forçadas, Fluminense mede forças com o Madureira

02/04/2016 08h15

Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Fred. O torcedor do Fluminense já estava decorando a escalação titular da equipe, uma das missões planejadas por Levir Culpi, que, em sua chegada às Laranjeiras, apontou a falta de entrosamento como grande problema dos times brasileiros. Mas a sorte não colaborou e o Tricolor vai campo neste sábado, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, com três novidades forçadas. O duelo contra o Madureira tem transmissão em tempo real do site do LANCE!.

No treino de sexta-feira, o treinador perdeu duas peças: Osvaldo e Gerson estão fora. O atacante ainda sente dores no quadril esquerdo, provocadas por uma pancada sofrida no jogo da última quarta-feira, diante do Bangu. Já o camisa 11 apresentou uma virose.

Além deles, o lateral Wellington Silva também não esteve no gramado e ficou realizando um trabalho de reforço muscular, porém não preocupa e está relacionado para o duelo. Ainda assim, a tendência é que o treinador opte por poupar o ala.

Giovanni, Douglas e Marcos Junior ocuparam as vagas na última atividade antes do duelo e devem ser os substitutos. Lateral-esquerdo, o primeiro havia perdido espaço com o novo comandante, que deu oportunidade para Jonathan na ala direita, deslocando Wellington Silva para o outro lado. O mesmo aconteceu com o volante, que saiu da equipe ideal com o estabelecimento da dupla Pierre e Cícero e a entrada de Gerson na linha de meio-campistas. Já Marcos Junior perdeu para Osvaldo a disputa pelo lugar aberto após a saída de Diego Souza.

Os problemas de última hora podem ser a grande chance do trio de novidades forçadas mostrar trabalho e cavar uma vaga na equipe. Levir só confirmou o veto dos dois que possuem as situações mais delicadas. No entanto, frisou que não haverá diferenças significantes no padrão de qualidade em campo.

- São duas confirmações (Gerson e Osvaldo). A força do elenco irá funcionar agora, a qualidade ainda está preservada - garantiu o treinador que ainda não foi derrotado no Tricolor.

Madureira

Com 12 pontos em 24 possíveis, o Madureira ficou com a última vaga do Grupo B para a segunda fase do Carioca. Agora, em quatro jogos na nova etapa, o Tricolor Suburbano ocupa o penúltimo lugar, sem vitórias: foram três derrotas e um empate. Só não é lanterna devido ao critério de saldo de gols, já que tem dois de vantagem para o Bangu. Está a cinco pontos da zona de classificação para as semifinais e, na rodada passada, perdeu para o Boavista (0 a 1), em Bacaxá. Para o duelo deste sábado, o "Madura" não terá o zagueiro Daniel e o atacante Geovane Maranhão, que cumprem suspensão.

MADUREIRA X FLUMINENSE

Data-Hora: 2/4/16 - 18h30

Estádio: Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Árbitro: Rodrigo Carvalhes de Miranda

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana

MADUREIRA: Rafael Santos, Filippe Formiga, Leozão, Jorge Fellipe e Ayrton; Willian Oliveira, Resende, Jéferson, Arthur Faria; Carlos Antonio e João Carlos - Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Fred - Técnico: Levir Culpi