Topo

Com um segundo tempo de arrepiar, Dortmund vira e bate o Werder

02/04/2016 15h26

Emoção até o fim! Em um segundo tempo bastante elétrico, o Borussia Dortmund aproveitou a grande força de sua torcida e venceu, no sufoco, o Werder Bremen, por 3 a 2. A equipe aurinegra saiu na frente, mas viu os visitantes virarem. Mas contou com a força do banco de reservas para saír vencedora, para explosão do Signal Iduna Park.

Com o resultado, o Borussia segue na caça ao Bayern de Munique na busca pelo título alemão. A vitória elevou o Dortmund a 67 pontos, contra 72 dos bávaros. O Werder segue na parte inferior da tabela, com apenas 28, na 14ª colocação.

Diante da sua torcida, o Borussia Dortmund tomou as rédeas da partida e foi para cima do Werder Bremen no primeiro tempo. A equipe teve algumas boas chances de marcar e dominou a etapa inicial. Mas não contava com a inspiração do goleiro Wiedwald, que estava em um dia iluminado e fechou o gol para o Werder.

Na volta do intervalo, o Wiedwald não teve o que fazer quando Aubameyang recebeu linda bola de Mkhitaryan e lançou uma cavadinha, para abrir o marcador. Aos 24 minutos, o susto. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Galvez, que chutou. A bola bateu em Gonzalo Castro no caminho e entrou. Era o empate do Werder.

Precisando da vitória para seguir na caça ao Bayern, o técnico Thomas Tuchel colocou Kagawa no lugar de Durm. Mal entrou e o japonês viu Junuzovic aproveitar linda jogada de Oztunali e virar o marcador.

Mas Kagawa estava ligado. Três minutos depois, ele recebeu cruzamento preciso de Schmelzer e empatou novamente a partida. Tuchel voltou a mexer e colocou a equipe para o ataque. Adrián Ramos foi a campo. E o dedo do treinador foi decisivo mais uma vez. Mkhitaryan cobrou escanteio e o colombiano fez o terceiro, para delírio da muralha amarela, que mais uma vez lotou o estádio Signal Iduna Park.