Topo

Coutinho marca, mas Liverpool vê Tottenham empatar com Harry Kane

02/04/2016 15h20

Somente dois gols no empate entre Liverpool e Tottenham, que foi realizada neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, não resume o que a partida, que teve como palco o Anfield e eletrizante do início ao fim. O placar do ficou em 1 a 1, com gols de Philippe Coutinho e Harry Kane.

Com o resultado, o Liverpool chega a 47 pontos na competição e continua sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Vice-líder, o Tottenham, que mais precisava do resultado já que disputa diretamente o título com o Leicester, estaciona nos 61. 

As duas equipes não frustraram às expectativas e proporcionaram aos torcedores e aos espectadores uma partida bastante dinâmica. Com muita entrega tática, ambos os times criaram boas oportunidades na primeira etapa.

Apesar do equilíbrio nos números, o Liverpool foi um pouco mais pujante. Após belo passe de Philippe Coutinho, Sturridge perdeu a melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais: em lance cara a cara com o goleiro Lloris, que ainda fez duas grandes defesas em tentativas de Lallana. Pelos visitantes, Kane, artilheiro do Inglês, foi quem levou mais perigo.

E o ritmo não caiu na segunda etapa. Pelo contrário. Logo aos sete minutos, Coutinho tabelou com Sturridge e, da entrada área, finalizou de chapa, sem chances para o arqueiro do Tottenham: 1 a 0. 

Em investida dos visitantes, aos 20, uma bola que dava a impressão que se perderia pela linha de fundo chegou na área, local onde Kane é fatal. E ele, marcando o seu gol de número 22, não perdoou. 

Comandado pelo meia brasileiro, que cumpriu com bem a função de municiar os atacantes, o Liverpool eram quem mais tomava a iniciativa da vitória. Entretanto, nenhuma das equipes foi eficiente ao ponto de balançar a rede adversária novamente. 

O próximo compromisso do Liverpool será contra o Stoke City, também em casa, no próximo sábado. Neste mesmo dia, o Tottenham duelará com o Manchester United, no White Hart Lane, ainda de olho no título, mas com o Arsenal, terceiro na tabela e com três pontos a menos, mais perto no retrovisor.