Topo

Cruzeiro precisa apenas de um empate para ser líder do Mineiro

02/04/2016 14h13

Um empate, nada além. É o que o Cruzeiro precisa diante do Guarani-MG, neste domingo, no Mineirão, para assegurar a primeira colocação do Campeonato Mineiro. A posição dá à equipe um benefício importante na fase mata-mata: decidir os confrontos como mandante e necessitar apenas de empates para garantir mais um troféu estadual.

Se depender do retrospecto, a Raposa não terá problemas. Em cinco jogos dentro de seus domínios na atual temporada, a equipe venceu três e empatou os outros dois (veja abaixo). Todos os resultados seriam benéficos e garantiriam a classificação como líder.

Deivid efetuou mudanças na forma de jogar do time para o compromisso contra o Bugre. Sem Henrique, que se recupera de uma pancada, ele optou pela entrada de Alisson no meio de campo. O apoiador atuará ao lado de Ariel Cabral e Lucas Romero, responsáveis por proteger o sistema defensivo.

- O Henrique tomou uma pancada e está fazendo a recuperação, se prevenindo para que ele possa estar recuperado. Isso a gente tem a preocupação. Não muda muito o esquema que a gente vinha jogando. Vamos no 4-3-3 e recompondo com o 4-4-2, com o Élber voltando. Não vejo nenhuma diferença não. O mais importante é tomar a iniciativa, jogando em casa e colocar o time para frente - declarou o treinador.

No ataque, ele conta com o de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio formará a linha de frente ao lado de Elber e Rafael Silva, goleador da equipe nesta temporada. A defesa também sofreu uma alteração. Mayke volta à lateral direita, posição que era ocupada por Fabiano.

Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro:

31/1 - Cruzeiro 0 x 0 URT

14/2 - Cruzeiro 1 x 0 Tupi

28/2 - Cruzeiro 1 x América-MG

15/3 - Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia

20/3 - Cruzeiro 3 x 2 Villa Nova-MG

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GUARANI-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 3/4/2016 (domingo) - às 16h

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Antunes

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Romero, Cabral e Alisson; Élber, Arrascaeta e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

GUARANI-MG: Jordan; Felipe Cordeiro, Carlos, Anderson e Carlos Renato; Renan, Denilson, Deyvison e Romário; Wander e Marcus Vinícius. Técnico: Ramon Menezes.