Topo

Cuca relaciona Dudu e mais 23 no Palmeiras para o Dérbi no Pacaembu

Dudu está recuperado de uma lesão muscular e está à disposição para o clássico - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dudu está recuperado de uma lesão muscular e está à disposição para o clássico Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

02/04/2016 13h24

Cuca encerrou na manhã deste sábado os preparativos para o clássico com o Corinthians. Após o treino na Academia de Futebol, o técnico divulgou a lista de 24 jogadores convocados para o Dérbi, tendo entre eles Dudu. O atacante, que perdeu as últimas partidas por conta de uma lesão na coxa direita, era dúvida, mas está junto do grupo concentrado para o jogo. Um atleta ainda será cortado antes da bola começar a rolar às 16h deste domingo, no Pacaembu.

Dos 28 inscritos no Paulista, o técnico não convocou apenas o terceiro goleiro, Vinícius Silvestre, além de Matheus Sales, suspenso, e Moisés e Cristaldo, que se recuperam de lesões. Edu Dracena, que cumpriu suspensão contra o Rio Claro, além de Robinho e Arouca, que tiveram problemas físicos na quinta - enxaqueca e cãibras, respectivamente - estão no grupo.

O time que começará o duelo com o arquirrival foi esboçado na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, sem a presença de jornalistas. As principais dúvidas estão na zaga, se Edu Dracena volta, ou se Thiago Martins segue na equipe, e no meio, sobre o substituto de Matheus.

Com 18 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado no grupo B, dentro da zona de classificação às quartas de final do Paulista. O Corinthians, por sua vez, é o líder do grupo D, com a vaga já garantida no mata-mata do Estadual.

Confira os 24 nomes relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner

Laterais: Egídio, João Pedro, Lucas e Zé Roberto

Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Arouca, Gabriel, Jean e Thiago Santos

Meias: Allione, Régis e Robinho

Atacantes: Alecsandro, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Rafael Marques e Dudu