Homenagem a Cruyff e briga entre técnicos: jornais esquentam clássico

  • Getty Images

    Lionel Messi e Cristiano Ronaldo voltam a se encontrar em clássico no Camp Nou

    Lionel Messi e Cristiano Ronaldo voltam a se encontrar em clássico no Camp Nou

Chegou o aguardado dia do superclássico. Neste sábado, Barcelona e Real Madrid se enfrentam pelo Campeonato Espanhol e prometem um duelo eletrizante no Camp Nou. E, como não poderia ser diferente, as capas dos jornais espanhóis destacam o grande confronto.

O diário catalão "Sport" trouxe uma marcante capa com os dizeres "Hoje jogamos com 12", em homenagem a Johan Cruyff, que morreu no último dia 25 e fez história como treinador e jogador do Barça.

Já o "Marca", que é da capital espanhola, destacou o entrevero entre Zinedine Zidane e Luis Enrique, quando ainda jogavam por Real e Barcelona, respectivamente, na temporada 2003/04. "Os clássicos nunca são esquecidos", publicou o jornal. 

- São coisas que acontecem de vez em quando dentro de campo. Já está esquecido. Um clássico para um jogador é a coisa mais linda que existe. Eu vou vivê-lo agora como treinador. É o meu primeiro e estou feliz - frisou Zidane, na última sexta-, evitando polêmicas.

A partida entre o líder Barcelona e o Real Madrid, terceiro na tabela, será realizada no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos