Topo

Homenagem a Cruyff e briga entre técnicos: jornais esquentam clássico

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo voltam a se encontrar em clássico no Camp Nou - Getty Images
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo voltam a se encontrar em clássico no Camp Nou Imagem: Getty Images

02/04/2016 13h31

Chegou o aguardado dia do superclássico. Neste sábado, Barcelona e Real Madrid se enfrentam pelo Campeonato Espanhol e prometem um duelo eletrizante no Camp Nou. E, como não poderia ser diferente, as capas dos jornais espanhóis destacam o grande confronto.

O diário catalão "Sport" trouxe uma marcante capa com os dizeres "Hoje jogamos com 12", em homenagem a Johan Cruyff, que morreu no último dia 25 e fez história como treinador e jogador do Barça.

Já o "Marca", que é da capital espanhola, destacou o entrevero entre Zinedine Zidane e Luis Enrique, quando ainda jogavam por Real e Barcelona, respectivamente, na temporada 2003/04. "Os clássicos nunca são esquecidos", publicou o jornal. 

- São coisas que acontecem de vez em quando dentro de campo. Já está esquecido. Um clássico para um jogador é a coisa mais linda que existe. Eu vou vivê-lo agora como treinador. É o meu primeiro e estou feliz - frisou Zidane, na última sexta-, evitando polêmicas.

A partida entre o líder Barcelona e o Real Madrid, terceiro na tabela, será realizada no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.