Topo

Ibra faz três, David Luiz também marca, e PSG atropela no Francês

02/04/2016 14h01

Já campeão francês com antecedência, o PSG mostrou mais uma vez toda a sua superioridade. No Parque dos Príncipes, a equipe contou com Ibrahimovic inspirado e goleou o Nice, por 4 a 1, pela 32ª rodada da Ligue 1. O sueco fez três - chegou a 30 no torneio - e o brasileiro David Luiz anotou o outro.

Com o resultado, o PSG chegou a 80 pontos, soberano na liderança. O Nice segue com 50, na terceira colocação, mas pode ver sua posição ameaçada, uma vez que o Rennes e o Lyon ainda jogam na rodada.

O PSG foi superior durante todo o jogo e criou as melhores chances desde o início. Logo aos cinco minutos, Ibra chutou forte da entrada da área, mas a bola passou muito perto. Em seguida, o Nice pediu pênalti, após a bola bater no braço de David Luiz. O juiz mandou seguir.

Dominando o adversário, o PSG abriu o placar aos 14 minutos. David Luiz deu belo lançamento para Ibrahimovic, que ajeitou com grande categoria e fuzilou Cardinale. Buscando uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Nice empatou logo em seguida. Ben Arfa aproveitou buraco deixado pelos volantes do Paris, avançou, David Luiz recuou e o meia francês acertou o ângulo de Trapp. Um golaço!

Apesar do empate dos visitantes, o PSG seguiu perdendo boas chances. Mas tinha Ibra. Em cobrança de falta da entrada da área, o camisa 10 fuzilou e acertou o ângulo. Que pancada!

Na volta do intervalo, o PSG fez o terceiro. Ongenda bateu escanteio e David Luiz aproveitou e fez o dele. Blanc aproveitou para poupar alguns jogadores de olho na Liga dos Campeões. Lucas e Thiago Motta foram substituídos. Mas Ibrahimovic, não. O sueco aproveitou boa jogada inpidual de Rabiot e tocou para o fundo do gol, para decretar a goleada dos anfitriões.