Topo

Palmeiras e Corinthians fazem Dérbi antes de decisões na Libertadores

02/04/2016 20h38

Palmeiras e Corinthians fazem neste domingo, às 16h, o clássico da 14ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão já está classificado para as quartas de final, o Verdão ainda busca voltar ao grupo dos classificados antes das decisões que os dois times terão na Libertadores.

Na quarta, o Alviverde enfrenta o Rosario Central (ARG) e não pode perder para evitar uma eliminação precoce. O Alvinegro, por sua vez, visita o Santa Fe na Colômbia e pode garantir a vaga de forma antecipada no torneio continental.

Pelo Paulista, o Palmeiras, mandante, é o terceiro colocado no grupo B, com 18 pontos. Um empate já recoloca a equipe de Cuca entre os dois líderes da chave. Após a vitória sobre o Rio Claro, o time não terá Matheus Sales, suspenso. O técnico não pulgou o substituto e há três opções para a vaga: recolocar Jean no meio e escalar Lucas na lateral direita, ou usar outro jogador da posição - Thiago Santos e Gabriel são as opções.

Edu Dracena, embora esteja de volta após cumprir suspensão automática, deve ficar no banco de reservas. Thiago Martins e Vitor Hugo, portanto, formam a dupla de zaga titular alviverde no Dérbi. Alecsandro e Barrios, que jogaram juntos na quinta-feira, devem continuar no ataque, junto de Gabriel Jesus.

O Corinthians, enquanto isto, busca no clássico a sua sexta vitória consecutiva, marca que não atinge desde 2012, ano mais vitorioso de sua história. Para isso, Tite não poupará titulares, mesmo tendo compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira.

A principal novidade no Timão é a volta do volante Elias, fora há quase 50 dias. Recuperado de uma lesão na perna esquerda, o camisa 7 ocupará o lugar de Rodriguinho, que se recupera de um incômodo na coxa direita.

Como ingrediente extra para este clássico, o Timão ostenta quase 21 anos de invencibilidade sobre o Palmeiras no Pacaembu. O Alvinegro não perde para o rival no estádio municipal desde setembro de 1995. Já o Palmeiras está invicto há um ano: são dois empates, com direito a eliminação nos pênaltis na semi do Paulista, em Itaquera, e uma vitória, também na arena corintiana.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data e horário: 3/4/2016, 16h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Lucas), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Gabriel ou Jean), Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios. Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite