Roger confirma Grêmio misto e se preocupa com síndrome de caxumba

Em campo apenas para cumprir tabela, o Grêmio entrará em campo neste domingo com um time misto. O técnico Roger Machado confirmou que vai poupar alguns dos titulares na partida contra o Juventude, na rodada que encerra a primeira fase do Gauchão. O Imortal já tem o primeiro lugar garantido.

"A gente está fazendo um time bem mesclado, tendo em visto alguns aspectos, como a sequência grande de alguns jogadores e cartões. Vamos dar oportunidade a atletas como Luan e Giuliano, que ficaram fora por recondicionamento", disse o técnico após o treino de sexta-feira.

Com a situação tranquila no Estadual, o treinador ganhou uma preocupação inesperada nesta sexta-feira. O atacante Henrique Almeida foi diagnosticado com caxumba, e ficará afastado dos treinos por até dez dias.

Em menos de um mês, o centroavante foi o segundo jogador do elenco a pegar caxumba. O atacante Luan, já recuperado, foi o primeiro atleta a apresentar tal condição.

Questionado sobre a "epidemia", o treinador lamentou a perda técnica que sofreu nos últimos dias e ainda disse que perguntou a própria mãe para saber se já tinha sofrido com a doença, já que, uma vez infectada, a pessoa adquire imunidade.

"Com relação à caxumba, ficamos de mãos atadas. Até perguntei para a minha mãe hoje se tinha tido caxumba. Ela disse que não (risos). Do ano passado para cá, já tiveram outros casos. Nos preocupa porque tem uma perda técnica", avaliou Roger Machado, antes de completar:

"O Luan ficou fora 10 dias e teve de fazer recondicionamento físico. O Henrique agora vai nos alijar da sua presença. Mas é olhar para as alternativas e esperar que ele se recupere."

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos