Surfe: Ítalo Ferreira avança e duela com líder na semi em Bells Beach

A semifinal da etapa de Bells Beach (AUS) do Circuito Mundial de Surfe (WCT) reservou espaço para um brasileiro em seu quadro. Mais tarde neste sábado, o potiguar Ítalo Ferreira encara o atual líder da temporada, Matt Wilkinson (AUS) por uma vaga na final.

Neste sábado, Ítalo não teve dificuldades para despachar o americano Nat Young na primeira bateria das quartas de final. Com uma nota 6,90 e um 8,40 ele somou 15,30 contra 12,33 do seu adversário, avançando à fase seguinte.

Já Wiggolly suou contra o atual líder da temporada e vencedor da primeira etapa no ano, o australiano Matt Wilkinson. O brasileiro liderava a bateria até o fim, quando o local passou à frente em sua última onda. No fim, o paulista somou 12,00 pontos, contra 13,26 de Wilkinson.

Outras duas baterias válidas pelas quartas de final ainda seriam realizadas neste sábado, entre o americano Conner Coffin e o australiano Mick Fanning, e o taitiano Michel Bourez e o sul-africano Jordy Smith.

Com os resultados deste sábado, WIlkinson se mantém na liderança do Circuito Mundial mesmo com uma queda na semifinal. Isso porque o australiano somaria 16,500 pontos gerais, e não pode ser ultrapassado por mais ninguém.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos