Topo

UFC 197: Cormier está fora e Jones se oferece para lutar até nos pesados

02/04/2016 16h19

O card do UFC 197 sofreu o seu pior revés possível: o aguardado duelo entre Daniel Cormier e Jon Jones, que colocaria em disputa o cinturão dos meio-pesados, não vai mais acontecer. Isto porque, o atual campeão sofreu uma lesão e está fora do evento, que será dia 23.

A informação foi trazida em primeira mão na noite desta sexta-feira, pelo site "BJ Penn.com". O UFC ainda não se pronunciou oficialmente, mas, a princípio, o card passará a ter a luta entre Demetrious Johnson e Henry Cejudo como a principal. 

Mas este não é o desejo de Jon Jones. Neste sábado, o ex-campeão da categoria usou o seu perfil oficial no Instagram para se pronunciar sobre o caso e se pôr à disposição do Ultimate, inclusive para lutar numa pisão acima da sua, a dos pesados.

- Ei, vocês sabem que não gosto de aceitar lutas de último minuto, não é a forma como eu e meus treinadores fazemos as coisas! Mas este último ano tem sido muito doido, e sinto que devo muito aos meus fãs. Então, UFC, seja uma luta peso-pesado ou peso-meio-pesado, não importa. Vamos manter este evento principal, mande-os para mim! - falou Jon Jones. 

UFC 197

23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL:

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo

Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza

Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal

Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili

CARD PRELIMINAR:

Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades

Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele

Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima

Peso-leve: Glaico França x James Vick

Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester

Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee