Topo

Alex atuará ao lado de Ronaldinho em amistoso com time de Adriano

03/04/2016 15h25

A partida entre Miami United e Las Vegas City, que será realizada no dia 14 de maio, terá a presença de mais um astro brasileiro em campo. Além de Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho, Alex, ex-Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Coritiba, confirmou neste domingo que jogará ao lado de Ronaldinho na partida amistosa, que terá o estádio Sun Bowl como palco.

"Terei esse prazer mais uma vez! Tabelar com Ronaldinho", escreveu Alex, nesta madrugada. 

Contra o time de Adriano, Alex e o astro ex-Barcelona reeditarão uma dupla que já foi campeã da Copa América de 1999, participou das Olimpíadas do ano seguinte e, em 2003, atuou na Copa das Confederações. Todas as vezes, como as competições já sugerem, pela Seleção Brasileira. 

Ambos os jogadores serão comandados por outro brasileiro no Las Vegas City: o técnico Valdir Espinosa. Granada, presidente do clube, e Junior Coimbra, filho de Zico e diretor de futebol, são outros nascidos por aqui que estão trabalhando na equipe estadunidense. 

Atualmente comentarista esportivo, Alex atuou profissionalmente por 19 anos, numa carreira que começou no Coritiba em 1995 e com passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fernerbahçe e Seleção Brasileira.