Topo

Carioca: Bonsuça vence a primeira e América se afunda no Grupo D

03/04/2016 19h22

Após 13 jogos (oito pela fase de classificação), finalmente o Bonsucesso conseguiu, neste domingo, a sua primeira vitória no Campeonato Carioca-2016. E com um placar muito expressivo. Pelo Grupo D (Taça Rio), o time da Zona da Leopoldina do Rio goleou por 6 a 1 o Friburguense, em Moça Bonita, com atuação excelente do atacante Deivison, autor de três gols.

O resultado fez o Bonsuça ir para cinco pontos, deixando a zona de rebaixamento. O Friburguense é o último colocado, com três.

O Friburguense saiu na frente com um belo gol de falta de Jorge Luís, aos 29 minutos. Porém, ainda na primeira etapa, o Bonsuça virou, com dois gols de Deivison. Aos 32, ele cobrou com perfeição um pênalti. Aos 39, após receber de Breno, o atacante ampliou. Na etapa final, veio a goleada. Matheus Pimenta fez o terceiro; Rosales ampliou aos 24; aos 32,  o goleiro Marcos foi enganado pelo quique da bola, e Matheus Pimenta aproveitou o vacilo para fazer 5 a 1. Aos 40 minutos, Deivison fez o seu terceiro gol escorando um cruzamento de Nathan, fechando a goleada para o Bonsucesso.

- Contra o América, na rodada passada, tive cinco chances e não fiz gol. Hoje, aproveitei as três oportunidades. Estou muito feliz pela nossa primeira vitória. Em muitos jogos,   fomos melhores, mas não ganhávamos. A vitória aumenta a auto-estima do time para as rodadas finais - disse Deivison ao Fut-Rio.

No Friburguense, muitos jogadores saíram sem querer papo com a imprensa. Um dos raros foi Vitinho:

- Não atuamos bem, levamos a virada e não voltamos para o jogo. Complicou demais. Vamos tentar vencer os dois jogos que restam e ver se evitamos o rebaixamento - disse Vitinho.

América em queda livre

Quem acabou entrando na zona de degola (os dois últimos caem) foi o América. Mesmo jogando em seus domínios, o Alvirrubro - que estreava o treinador Clovis de Oliveira foi derrotado por 2 a 0 pelo Resende.

Enquanto o Mecão está com quatro pontos, o Resende foi para 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo D.  

O Resende buscou cadenciar o jogo e acabou saindo na frente com um gol contra de Muniz. No segundo tempo, o América criou três ótimas chances para empatar. Mas o goleiro Arthur foi muito bem. E se o ataque do time da casa não foi eficiente, o Resende mandou bem. Ampliou com Jhuliam e, aos 30 minutos, fechou o caixão americano em grande estilo: após uma excelente troca de passes, Yuri tocou para Wandinho, que acabara de entrar, e este tocou com categoria na saída do goleiro, fazendo o gol mais bonito do jogo.

No fim da partida os 550 torcedores que foram ao Giulite Coutinho vaiaram muito o América, cobrando maior postura do time, que na fase de classificação por muito pouco não ficou no Top8 que briga pelo título e agora é vice-lanterna do Grupo da Morte.

Lusinha respira

Em jogo fraco tecnicamente e que teve como maior destaque a reestreia do técnico Didinho no comando da Portuguesa, a Lusinha, jogando em casa, na Ilha do Governador, venceu por 1 a 0 a Cabofriense, gol marcado pelo meia Victor Hugo ainda no primeiro tempo. O resultado levou o time aos sete pontos, abrindo frente da zona de degola. A Cabofriense está em sexto e na frente do América (o primeiro do Z2), por causa do saldo de gols.

Macaé, da ponta para o 3º lugar

Num estádio Los Larios às moscas, o Tigres do Brasil conseguiu um resultado excepcional ao vencer por 3 a 2 o Macaé. A derrota levou o time do Norte Fluminense, que entrou na rodada como o líder, para o terceiro lugar, já que parou nos dez pontos e foi ultrapassado tanto pelo Resende quanto pelo próprio Tigres, que agora tem 11 pontos e entrou no G2 (os dois primeiros se juntam aos times que terminarem em 5º e 6º na Taça GB - Hoje Boavista e Flamengo) para a disputa da Taça Rio. Fabiano Oliveira (dois) e Fabiano marcaram para a equipe de Xerém. Jones fez os dois gols do Macaé.

Favorito, o Macaé controlou o jogo no primeiro tempo e saiu na frente aos 42 minutos. Na etapa final, o Tigres conseguiu empatar com fabiano Oliveira logo no início, passou a dominar e virou aos 28 minutos, com Fabiano. No minuto seguinte, Jones voltou a empatar a partida e, aos 32, o goleiro macaense William falhou e Fabiano Oliveira garantiu a importante vitória para o Tigres.

Resultados: Bonsucesso 6x1 Friburguense, América 0x3 Resende, Tigres 3 x 2 Macaé e Portuguesa 1x0 Cabofriense

Classificação: 1° Resende, 12 pontos; 2º Tigres, 11;  3º Macaé, 10;  4º Portuguesa, 7; 5º Bonsucesso, 5; 6º Cabofriense 4 (saldo -2); 7º América, 4 (saldo -5); 8º Friburguense, 3.

Próxima rodada (penúltima): 

9/4 - Friburguense x Macaé, Cabofriense x Bonsucesso; 10/4 - América x Portuguesa e Tigres x Resende.