Topo

Dérbi da capital: Roma goleia a Lazio e se aproxima de vaga na Champions

03/04/2016 11h58

Distante da líder Juventus, a Roma deu um importante passo para se garantir na próxima Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe comanda por Luciano Spalletti goleou a Lazio, sua maior rival, por 4 a 1, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por El Shaarawy e Edin Dzeko e Florenzi. Marco Parolo descontou para os mandantes.

Com o grande triunfo, que não resume bem o que foi a partida, a Roma chega a 60 pontos na tabela e se mantém em terceiro na tabela. A Lazio, por sua vez, é a oitava na competição

A grande vantagem da posse de bola da Roma se concretizou em gol logo aos 15 minutos da primeira etapa, com El Shaarawy, de cabeça após cruzamento preciso de Digne. 

Pjanic e Nainggolan chegaram perto de ampliar, mas foi Dzeko, já no início da segunda etapa, marcou o segundo dos visitantes no clássico. Parolo, pela Lazio, descontou aos 29 da etapa complementar, mas este não seria o tento da reação. Pelo contrário. Nos minutos finais, a Roma, que teve Totti apenas no banco, provou sua eficiência e transformou a vitória em goleada com Florenzi e Perotti.

O próximo desafio da Roma agora é no domingo, diante do Bologna, em casa, pelo Italiano. Já a Lazio enfrenta o Palermo, fora de casa, no mesmo dia e também pelo nacional.