Topo

Em jogo marcado por homenagem a ídolo, United derrota o Everton

03/04/2016 14h04

Foi suado, mas o Manchester United conseguiu chegar à vitória por 1 a 0 diante do Everton, no Old Trafford, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo deste domingo veio com um gol do francês Martial, marcado na segunda etapa.

O 15º triunfo dos Red Devils na competição fizeram com eles passassem o West Ham, que empatou no sábado, e chegassem à quinta posição na tabela, entrando, assim, na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O Everton, por sua vez, continua em 12º

Com o estádio lotado e prestando homenagem ao lendário Bobby Charlton, pelos 60 anos de sua estreia no clube e campeão do mundo em 1966, o United tomou mais a iniciativa em busca de um resultado positivo dentro de casa. Entretanto, o primeiro tempo não proporcionou grandes emoções. 

Já na etapa complementar, a equipe do técnico Louis van Gaal foi mais eficiente que o rival e, logo aos oito minutos, Martial marcou um gol histórico: o primeiro da partida e o milésimo tento do clube no Old Trafford. 

Comandado pela garotada, o Manchester United esboçou contra-ataques velozes, mas ineficientes. O Everton ainda chegou perto de empatar com Jagielka em duas oportunidades - uma delas, a bola explodiu o travessão de De Gea. 

Agora, o United vai em busca de sua terceira consecutiva na competição, para continuar sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões (está a um ponto do Manchester City, quarto colocado), diante do vice-líder, Tottenham. O Everton encara o Watford.