Topo

Ferroviária cai para Botafogo e deixa caminho livre para São Paulo avançar

03/04/2016 21h34

O São Paulo será o adversário do Audax nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor garantiu a vaga "do sofá" ao contar com um tropeço da Ferroviária para o Botafogo-SP na noite deste domingo, em Araraquara, pela 14ª rodada. Serginho balançou as redes aos dez minutos, garantiu a vitória dos visitantes e deu fôlego ao time de Ribeirão na luta contra o rebaixamento. 

O resultado estacionou a Ferroviária no terceiro lugar do Grupo C, com 16 pontos. A uma rodada do fim da primeira fase, o clube de Araraquara não pode mais alcançar o São Paulo, que chegou aos 22 após vencer o Oeste, no sábado. Agora, o foco de Ferrinha passa a ser a luta para permanecer na elite, já que figura em 13º lugar e está empatada em números de pontos com o Água Santa (14º) e o próprio Botafogo (15º), primeira equipe na degola. 

O São Paulo, por sua vez, volta suas atenções para a conquista do mando de campo nas quartas. O adversário do Tricolor no primeiro jogo do mata-mata será o Audax, mas as equipes disputarão a liderança da chave na última rodada. O time de Bauza enfrentará o São Bento fora de casa, enquanto a equipe de Osasco visitará o Santos, na Vila Belmiro. 

Ainda neste domingo, fechando a 14ª rodada, o São Bernardo venceu o Red Bull por 3 a 2, de virada, em jogo que teve três pênaltis marcados. O Toro Loko saiu na frente com Igor Sartori. O Bernô partiu pra cima e empatou com Jean Carlos, de pênalti. O meia fez o gol da virada em rebote do penal que ele mesmo desperdiçou, mas viu Roger igualar, também na bola parada. Mas a alegria não durou muito, e Walterson fez o gol da vitória no minuto seguinte. 

 

Em casa, o Ituano perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0, com gol de Matheus Ortigoza. Por fim, o Novorizontino venceu o Rio Claro por 2 a 0. Fahel e Michel balançaram as redes. 

Os resultados deste domingo embolaram o Grupo B. Lanterna, o time de Itu soma 19 pontos, mesmo número da Ponte Preta, enquanto o Palmeiras, líder, e o Novorizontino, vice-líder, estão com 21 cada. O Bernô é o terceiro, com 20 unidades. A chave é a única que só será definida na última rodada.