Topo

Guerrero e Ederson serão reavaliados em reapresentação do Flamengo

03/04/2016 16h09

O meia Ederson e o atacante Guerrero serão reavaliados na reapresentação do elenco rubro-negro, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O camisa 10 sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, no clássico contra o Botafogo, no sábado, em Juiz de Fora (MG). Já o peruano sofreu um pisão no pé esquerdo. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Flamengo, os dois jogadores apresentavam melhora da dor após o duelo contra o Glorioso. Eles foram medicados, mas Guerrero foi visto mancando na saída do Estádio Helenão. 

O atacante disputou três partidas em apenas cinco dias. Este esforço feito na semana passada foi destacada pelo técnico Muricy Ramalho, que confia no camisa 9.

- Temos que saber analisar friamente. Fazer o que ele fez nesta semana é um absurdo. Não pedimos isso, mas sei o que ele fez. Foi absurdo. Chegou, jogou o tempo todo outra vez, mas não se prepara para o jogo. E vem também a parte mental, a ansiedade, além da parte física. Às vezes, está na cara do goleiro e não está pronto para fazer. Mas é ao contrário: temos que elogiar o comprometimento que ele tem, pela história que ele tem, fazer o que está fazendo temos que dar os parabéns. Falta treino também, o que gente não está conseguindo. Bem descansado e treinado, ele vai nos ajudar bastante - disse o técnico Muricy Ramalho, em entrevista reproduzida pelo site Globoesporte.com.