Topo

Pendurados do Santos forçam cartões e vão zerados para as quartas

03/04/2016 21h08

Quatro jogadores do Santos que estavam pendurados levaram o terceiro cartão amarelo, neste domingo, propositalmente para que chegassem às quartas de final do Paulistão zerados. Thiago Maia, Gabigol, Gustavo Henrique e Elano cometeram infrações para que fossem advertidos. Eles tinham dois amarelos, cada. Sendo assim, não jogarão contra o Osasco Audax, no próximo domingo, pois vão cumprir suspensão. 

A vitória deste domingo classificou o Santos como líder do Grupo A. O Peixe não poderá mais ser alcançado pelo vice-líder São Bento e assegurou o mando de campo nas quartas de final. Assim, a partida contra o Audax, na última rodada, servirá apenas para cumprir tabela, o que motivou o técnico Dorival Júnior a estimular seus comandantes a forçarem os cartões. 

- É um risco, mas temos uma fase decisiva e não podemos dar bobeira com cartões. Aconteceu de maneira natural. Fase difícil, complicada, cartões somados nos tirariam jogadores. Espero manter a postura para brigar até a última rodada - disse o treinador. 

O Santos recebeu seis amarelos contra o Capivariano. Além dos quatro  atletas citados acima, Vanderlei e Vitor Bueno também levaram cartão amarelo, mas não estavam pendurados.