Topo

São Paulo visa Libertadores e treina no domingo no CT da Barra Funda

São Paulo treinou neste domingo, um dia após a vitória sobre o Oeste pelo Paulistão - Robson Ventura/Folhapress
São Paulo treinou neste domingo, um dia após a vitória sobre o Oeste pelo Paulistão Imagem: Robson Ventura/Folhapress

03/04/2016 14h30

Tradicionalmente, após as partidas disputadas aos sábados, o elenco do São Paulo ganha o domingo de folga para poder descansar e aproveitar a família. No entanto, neste final de semana foi diferente. Motivo? Libertadores da América já na próxima terça-feira. Após vencer o Oeste por 2 a 1 na noite do último sábado, a equipe terá o decisivo confronto com o Trujillanos (VEN) pela frente. Por isso, os atletas iniciaram neste domingo os preparativos no CT da Barra Funda.

Para minimizar os desgastes da intensa maratona de jogos neste início de temporada, os titulares no embate com o clube de Itápolis fizeram uma série de atividades regenerativas. Exercícios na academia, caminhada e corrida em volta do gramado e um complemento com o fisiologista Rogério Neves foram os trabalhos realizados pelos titulares - o zagueiro Maicon e o meio-campista Paulo Henrique Ganso ficaram apenas no Reffis.

Enquanto isso, o restante do elenco treinou sob os olhares de Edgardo Bauza. Em campo reduzido, os jogadores realizaram um trabalho técnico que contou com as presenças de Daniel, Kelvin, Lucas Fernandes e Mateus Caramelo - não atuaram os 90 minutos diante do Oeste. Ao todo, o trabalho de reapresentação do grupo são-paulino durou aproximadamente 1h30. A programação da comissão técnica já mira a partida com os venezuelanos, que será disputada no Morumbi.

A equipe deve continuar sem Lugano, que sofre com uma lombalgia e perdeu os últimos treinos no CT. Recuperado de lesão muscular, o volante Wesley pode voltar a ser relacionado. A tendência é que Bauza mantenha o time que iniciou contra o Oeste. 

Com dois pontos em três rodadas no Grupo 1 da competição continental, só uma vitória interessa ao Tricolor na próxima terça. Na liderança da chave está o The Strongest (BOL) com sete pontos, seguido pelo River Plate (ARG), com cinco. Já pelo estadual, o São Paulo só atuará novamente no domingo, quando visitará o São Bento pela rodada de encerramento da primeira fase. Com 22 pontos, a equipe está na segunda colocação do grupo C, atrás do Audax, que tem 24.