Topo

Atacante Muriqui se apresenta em clube japonês: 'Muito contente'

04/04/2016 11h29

Após passagens vitoriosas por China e Qatar, o atacante Muriqui foi apresentado neste sábado pelo FC Tokyo, do Japão. Principal contratação do clube japonês para a temporada 2016, o brasileiro chega com um contrato de empréstimo até o final desta temporada.

- Estou muito contente por ter assinado com o FC Tokyo. Sempre ouvi dos amigos que atuaram aqui no Japão sobre a organização deles e era minha vontade jogar aqui antes de retornar ao Brasil. O clube está disputando a Liga dos Campeões da Ásia, e esse foi um dos fatores que me fizeram aceitar o desafio de vir para cá. Estou ansioso em construir uma bonita história aqui e repetir a trajetória de títulos que tive nos meus últimos clubes - ressaltou Muriqui.

O jogador que, aqui no Brasil, já passou por clubes como Vasco, Avaí e Atlético-MG, está treinando na equipe japonesa desde a última semana e, segundo ele, "já deu para conhecer a boa estrutura". 

O FC Tokyo está na 6ª colocação do Campeonato Japonês (J. League) com nove pontos em cinco jogos. Na Liga dos Campeões da Ásia, o clube está no Grupo E, ao lado de Jeonbuk Hyundai Motors FC, da Coréia do Sul, Jiangsu Suning, da China, e B.BinhDuong, do Vietnã. O FC Tokyo ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos, dois a menos que o líder Jeonbuk Hyundai.