Topo

Denis cobra atitude em decisão e não lembra jogo bom do São Paulo no ano

04/04/2016 19h30

O goleiro Denis espera mais atitude do São Paulo na partida decisiva desta terça-feira, contra o Trujillanos, no Morumbi, pela Copa Libertadores. Capitão do time, o camisa 1 espera que os jogadores sejam mais participativos durante o duelo contra os venezuelanos - crucial para o futuro do Tricolor na competição continental. Questionado, não conseguiu lembrar um jogo sequer no ano que o elenco tenha ido bem nos dois tempos. 

- Eu não me recordo um jogo que tenhamos feito todo bem, mas tenho certeza que se atuarmos como atuamos no segundo tempo do jogo contra o Oeste, a vitória é quase certa. A cobrança tem que existir, ir lá e falar com o juiz, isso é do jogo e precisa ser feito. Falta um pouco mais de atitude dos nossos jogadores de cobrar o juiz sim, não só porque sou o capitão, todos os jogadores são importantes e podem fazer - disse, durante entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira. 

Satisfeito com o retorno ao Morumbi, que aconteceu no último final de semana, na vitória sobre o Oeste, e em mais uma oportunidade de jogar em casa, diante da torcida, Denis quer fazer valer a qualidade do elenco e conseguir, enfim, um resultado tranquilo dentro de campo ainda no início do jogo. 

- Eu acho que o mais importante do que jogar melhor do que vem jogando, é que não estamos desistindo, gols no fim da partida. Temos que vencer de qualquer maneira, jogando mal ou bem. É muito importante a equipe não desistir, temos altos e baixo, temos plenas condições de fazer um resultado no começo do jogo, para que não seja tão sofrido, eu citei isso no fim do jogo, quando os jogadores se reuniram, eu falei que com a qualidade o time tem que se doar ao máximo para a gente ter um jogo mais tranquilo. Temos qualidade - afirmou, para ainda completar: 

- É um jogo muito importante, é uma final, estamos há seis jogos sem perder, estamos desenvolvendo o melhor futebol, o que o torcedor gosta de ver, os últimos resultados tem dado uma confiança maior. O fator Morumbi é o mais importante, ficamos bastante tempo sem jogar lá, é muito bom voltar para casa e conquistar as vitórias, muito positivo para a nossa equipe. 

O São Paulo aparece em terceiro no grupo 1 da Copa Libertadores, com apenas dois pontos somados. Enquanto isso, o The Strongest (BOL) lidera com sete e o River Plate (ARG) vem logo atrás, com cinco. Os dois fazem confronto direto na próxima quarta-feira, na Argentina.