Topo

Eliminada e podendo cair, Ferroviária demite técnico sensação do Paulista

Sérgio Vieira deixou o comando da Ferroviária após derrota para o Botafogo - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Sérgio Vieira deixou o comando da Ferroviária após derrota para o Botafogo Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

04/04/2016 12h06

A Ferroviária anunciou que o português Sérvio Vieira não é mais o técnico da equipe que chegou a ser apontada como a maior sensação do interior no Campeonato. Brigando por classificação durante toda a primeira fase, a equipe de Araraquara foi eliminada no último domingo ao perder por 1 a 0, em casa, para o Botafogo-SP, e agora vai para a rodada final ameaçada de rebaixamento. A Ferrinha é a 13ª colocada na classificação geral, com 16 pontos, fora da zona da degola apenas nos critérios de desempate - 15º ao 20º serão rebaixados.

A Ferroviária encara o Linense, fora de casa, na última rodada, para tentar se manter na Série A1 do Paulistão no ano que vem. A equipe do português, que foi até elogiado em áudios que vazaram do ex-presidente Lula, venceu o Palmeiras no Allianz Parque e empatou com o Corinthians, em Araraquara, nesta edição do Estadual. Confira a nota oficial:

"A Ferroviária informa que o técnico Sérgio Vieira não é mais treinador do clube. O auxiliar técnico Ricardo Moraes assume interinamente o comando da equipe. A diretoria do clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao treinador no seguimento de sua carreira. O diretor de futebol, José Manoel Evaristo, atenderá a imprensa hoje (segunda) em coletiva às 16h na Sala de Imprensa da Arena da Fonte."