Emprestado pelo Grêmio, Kadu chega a Campinas para defender a Ponte

O zagueiro Kadu já está em Campinas para concluir o acerto com a Ponte Preta. Emprestado pelo Grêmio, clube que o contratou para a atua temporada, o defensor assinará contrato até o fim deste ano, caso seja aprovado nos exames médicos.

Após se destacar pelo Atlético-PR no Campeonato Brasileiro do ano passado, Kadu iniciou a temporada como titular no Grêmio, mas perdeu a condição de titular a partir do jogo contra o Toluca, pela primeira rodada da Libertadores. Ele fez apenas quatro jogos oficiais pelo Tricolor gaúcho, além de um amistoso.

Kadu será a terceira contratação da Ponte para a sequência da temporada. Antes, o clube de Campinas já havia anunciado o lateral-direito Diogo Mateus e o volante Renê Júnior. Caso a Ponte se classifique para as quartas de final do Campeonato Paulista, Kadu poderá ser inscrito são permitidas quatro trocas na lista de 28 atletas.

O técnico Alexandre Gallo conta com cinco zagueiros no elenco da Ponte: Douglas Grolli, Fábio Ferreira (os atuais titulares), Ferron, Wellington e Tiago Alves.

A Ponte ocupa a quarta colocação no Grupo B do Paulistão, com 19 pontos. Palmeiras e Novorizontino, ambos com 21, vão se classificado. O rival da Ponte no próximo domingo é o já rebaixado Rio Claro, time de pior aproveitamento da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos