Topo

Fora há sete meses, Cleiton Xavier treina com bola no Palmeiras

04/04/2016 18h03

Fora dos campos há sete meses, Cleiton Xavier participou da atividade com bola entre os reservas na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Enquanto os titulares do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians ficaram na parte interna realizando atividades regenerativas, o camisa 10 foi a campo para um trabalho em campo reduzido.

Cleiton já tinha ido para campo no sábado, de acordo com o clube, em treino fechado para a imprensa. Nesta tarde, o meia acertou alguns bons lançamentos, mas não ficou até o fim no campo: ele terminou o dia na parte interna da Academia de Futebol.

Recuperado da lesão que sofreu na panturrilha durante a pré-temporada, o jogador tem voltado aos poucos à rotina de treinos e por isso ainda não há data para sua volta aos campos. Cleiton Xavier está inscrito até agora apenas na Libertadores.

Estavam em campo: Fernando Prass, Lucas, João Pedro, Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Victor Luis, Rodrigo, Matheus Sales, Thiago Santos, Cleiton Xavier, Allione, Rafael Marques, Régis, Erik e Barrios.

Cuca, que acompanhou boa parte do treino à distância, aproximou-se dos atletas para ter uma conversa à parte com Edu Dracena. O zagueiro foi sacado do time para que Thiago Martins fosse titular no clássico contra o Corinthians.

O Palmeiras viaja nesta terça-feira para a Argentina, onde enfrenta o Rosario Central (ARG), na quarta. O jogo, decisivo para o time na sequência da Libertadores, acontece às 21h45.