Gabigol comemora marca de 50 gols pelo Santos: 'Sempre sonhei'

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Gabigol chega a 50 gols como profissional atuando pelo Santos

    Gabigol chega a 50 gols como profissional atuando pelo Santos

Um dos destaques do Santos na última temporada, o atacante Gabigol atingiu um feito inédito em sua carreira. No último domingo, o atacante marcou um gol na vitória do Peixe por 5 a 3 sobre o Capivariano e chegou a 50 com a camisa profissional do clube.

Hoje com 19 anos, Gabigol estreou pelo profissional do Santos em 2013 com apenas 16 anos e marcou dois gols. Já na temporada seguinte, foram 21 gols e o posto de principal artilheiro do time, com números que se repetiram em 2015. Neste ano, já são seis gols.

"Sempre foi meu sonho jogar pelo Santos. Desde criança cresci torcendo pelo clube, junto com o meu pai. Consegui realizar esse objetivo e chegar a 50 gols é algo maravilhoso. Foi uma vitória muito importante e consegui ajudar com esse gol histórico na minha carreira", disse Gabigol.

"É importante marcar, atacante sempre está em busca disso. A prioridade é ajudar o Santos da melhor maneira possível. Temos nossos objetivos nesta temporada, a equipe está buscando aquele entrosamento ideal e tenho certeza de que as coisas sairão do jeito que queremos", completou o camisa 10. 

A temporada tem sido especial para o camisa 10 do Santos. Após atuar pela Seleção Brasileira olímpica, Gabigol foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal e ficou à disposição de Dunga para o confronto diante do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

Pelo time olímpico, o atacante, que é uma das apostas para as Olimpíadas deste ano no Rio de Janeiro, tem seis gols em cinco jogos, além de duas assistências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos