Topo

Insultos homofóbicos a CR7 no Camp Nou serão investigados

04/04/2016 13h53

Antes de se tornar o herói do superclássico contra o Barcelona no último sábado, o atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo ouviu gritos homofóbicos de "maricón" (bicha, em português), no momento do um minuto de silêncio em homenagem a Johan Cruyff.

Nesta segunda-feira, o Observatório Espanhol contra a LGTBfobia apresentou uma queixa formal contra torcedores do Barcelona que promoveram tais cantos. 

- Esses atos lamentáveis e vergonhosos são puníveis de acordo com a Lei do Esporte (2007). A homofobia não significa necessariamente que os alvos são homossexuais, mas envolvem pessoas que usam isso para insultar, atormentar e humilhar outras - Francisco Ramirez, diretor do Observatório.

Com a denúncia, a Comissão Estadual contra a Violência no Esporte vai analisar a queixa contra os catalães para decidir se é cabível de punição.

Agora, a Comissão Estadual contra a Violência no Esporte vai avaliar a denúncia contra os catalães. A partida foi realizada no último sábado, e terminou com vitória de 2 a 1 dos merengues diante do Barça, pelo Campeonato Espanhol.