Topo

'Não há tempo para arrependimento no Barcelona'

04/04/2016 15h03

Depois do Barcelona cair no superclássico é hora de levantar e pensar no jogo desta terça-feira contra o Atlético de Madrid. Nesta atual fase da temporada, na qual ocorrem confrontos decisivos, não há tempo para arrependimentos.

Entretanto, é necessário aprender com as derrotas para evitar repetir os erros. O jogo contra o Real Madrid foi sábado e não tem mais o que fazer. Nos dois últimos jogos do Espanhol, o Barça somou apenas um ponto.

Saber gerir a pontuação é fundamental neste período. Com uma boa vantagem como esta, se deve "nadar e guardar roupas", cedendo a iniciativa de surpreender com a velocidade do trio MSN. 

O enorme desgaste dos jogadores catalães, que vem desde o início da temporada já que eles competem persos campeonatos, pode fazer o Barcelona pagar cara nesta fase decisiva. Os últimos 30 minutos da partida contra o Real foi uma demonstração como uma equipe cansada fica à mercê dos rivais, que se favoreceram com a entrada de Turan no lugar de Rakitic - a entrada de Sergi Roberto teria sido mais vantajosa. 

Dois resultados ruins não podem gerar desconfiança, já que o Barcelona é caracterizado por sua competitividade, e nesta temporada não tem sido diferente. Como o jogo mais importante é sempre o próximo, contra o Atlético, nesta terça, é decisão.

Lluis Canut é jornalista do Mundo Deportivo.