Topo

Pelo Grupo 7, Deportivo Táchira recebe o Emelec visando classificação

04/04/2016 20h42

Visando vaga nas oitavas de final da Libertadores, Deportivo Táchira e Emelec se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30,  no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. Em partida válida pela quinta rodada da Fase de Grupos da competição, equipes buscam vitória para seguir na briga por uma das duas vagas do Grupo 7.

Equipe venezuelana comandada por Carlos Maldonado, vive um bom momento no futebol nacional, sendo líderes do Apertura 2016. O time da Venezuela vem de empate sem gols contra o Deportivo Lara última sexta-feira 01 de abril no Templo Sagrado. Táchira quer vitória para encostar no líder do Grupo, Pumas, do México. No primeiro jogo entre as duas equipes, o time do Equador levou a melhor jogando em casa e vencer por 2 a 0.

Os equatorianos, entretanto, são os últimos no grupo, ao lado do Club Olimpia, do Paraguai. A campanha do Emelec é de uma vitória, um empate e duas derrotas na competição. Time tem oito gols a favor e dez contra. Mesmo estando na lanterna do Grupo 7, o Emelec ainda tem chances de avançar para a próxima fase, por isso, o jogo desta terça-feira é muito importante para os azuis.

O Deportivo Táchira é o segundo colocado do Grupo 7 da Libertadores, com seis pontos conquistados nos quatro jogos que disputou. Já o Emelec, é o lanterna com apenas quatro pontos. O Pumas, do México, lidera a chave com nove pontos conquistados na Libertadores.