Topo

Troca de Giovanni por Lauro em lista do Galo na Libertadores é oficializada

04/04/2016 15h31

A Conmebol oficializou na tarde desta segunda-feira, através do seu site oficial, uma troca na lista de jogadores inscritos pelo Atlético-MG para a fase de grupos da Copa Libertadores. Giovanni, submetido a cirurgia na face e sem previsão de volta, foi, assim como previsto, substituído por Lauro, recém-contratado pelo Galo.

Tal mudança na lista é prevista no artigo 10.9 do regulamento da Libertadores, que prevê a possibilidade de troca de goleiros caso uma lesão grave seja comprovada. Mesmo que se recupere, Giovanni não poderá ser novamente inscrito na competição. Lauro também assumiu o mesmo número utilizado por Giovanni, o 12.

A tendência é que Lauro seja opção no banco de reservas do Galo para o duelo da próxima quarta, diante do Independiente del Valle, no Equador. O técnico Diego Aguirre já havia afirmado a necessidade de passar confiança a Uilson, que assumiu a titularidade do Galo após o ocorrido com Giovanni e falhou no clássico contra o Cruzeiro.

O Atlético lidera o Grupo 5 da Libertadores com dez pontos após quatro rodadas disputadas e pode se garantir nas oitavas de final da competição contra o Independiente del Valle. Já a equipe equatoriana ocupa, com sete pontos, a vice-liderança da chave.