Topo

Venezuelano Seijas confirma desejo de atuar pelo Internacional

04/04/2016 16h27

Apesar de o Independiente Santa Fe ter garantido que não tem o interesse em negociar o apoiador venezuelano Seijas, ele garantiu que gostaria de defender o Internacional, clube que o monitora. Foi o que o próprio apoiador, de 29 anos, garantiu em entrevista à edição do jornal "AS" da América Latina. A negociação, no entanto, só poderia acontecer ao término do primeiro semestre. 

Seijas, que é o jogador com mais assistências na Libertadores deste ano - são quatro passes para gols em seis jogos - enfatizou, em um primeiro momento, grandeza do Internacional.

- Não estamos falando de qualquer equipe. Inter é uma equipe de porte mundial, isso é um orgulho grande. Já com o fim do semestre, e meus 29 anos, a verdade é que eu gostaria de sair, se chegar uma equipe assim - disse Seijas.

Ao garantir que a negociação só poderia acontecer no meio do ano, Seijas lembrou ter conversado com César Augusto Pastrana Guzmán, presidente do Santa Fe, logo após ter destacado novamente a possível oportunidade de atuar no Internacional.

Seijas, que defende a seleção da Venezuela desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, foi revelado pelo Caracas. Ele já soma duas passagens pelo Santa Fe (2008 a 2011 e desde 2014) e também defendeu Banfield (ARG), Deportivo Táchira (VEN), Standard Liège (BEL) e Deportivo Quito (EQU).

O Santa Fe de Seijas é o vice-líder do Grupo 8 da Libertadores, com sete pontos. O próximo duelo da equipe colombiana será na próxima quarta, quando receberá o Corinthians, líder da chave com dez pontos, no El Campín.