Brasileiro faz golaço em empate do Kashima Antlers na J-League

Um golaço brasileiro marcou o fim de semana de futebol no Campeonato Japonês, a J-League. O atacante Caio, jovem de 21 anos do Kashima Antlers, aproveitou um chute dado de forma errada por um zagueiro do Kawasaki Frontale e pegou na bola de primeira dentro da área, em belíssima finalização, sem chances para o goleiro. Confira abaixo, a partir dos 16 segundos de vídeo.

No celular, copie o link abaixo para ver

https://youtu.be/L6CBXOouklg

Após o feito no sábado, o jogador comentou como conseguiu ter a leitura correta da bola para emendar seu chute de primeira.

- Fui feliz no lance do gol. Quando vi que o chute do zagueiro tinha pegado errado e a bola veio para dentro da área, não quis saber de mais nada além de olhar a trajetória dela. Consegui acompanhá-la e encaixei um chute em cheio. Foi um dos gols mais bonitos que já fiz - afirmou Caio, que marcou pela primeira vez no ano.

O golaço colocou o Kashima Antlers na frente do Kawasaki Frontale, porém depois o time adversário - que jogava em casa - buscou o empate em 1 a 1. Ao fim da quinta rodada, o Kashima ocupa a terceira posição, com 10 pontos, enquanto o Kawasaki é o více-líder, com 11 pontos. O Urawa Red Diamonds é o líder, tendo 12 pontos.

No entanto, foi a terceira partida consecutiva sem vitória do Kashima Antlers. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o FC Tokyo pela 4ª rodada da J-League, em 19 de março, o clube jogou duas vezes pela Copa Nabisco, competição da qual é o atual campeão, e perdeu ambas, dias 23 e 27 de março, para Ventforet Kofu e Vissel Kobe, respectivamente.

E a chance de retomar o caminho das vitórias será justamente pela Copa Nabisco, onde, nesta quarta-feira encara o Nagoya Grampus.

- Vamos jogar fora de casa de novo e por isso temos que saber a hora certa de atacar. Estamos mal nesta competição e precisamos vencer a qualquer custo para melhorar nossa classificação, além de retomar a confiança para a continuação da temporada - disse o atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos