Topo

Cafu quer Neymar na Olimpíada: 'Com ele podemos ganhar a medalha'

05/04/2016 15h39

Cafu entende de Seleção Brasileira como poucos. Disputou quatro Copas seguidas e esteve em campo em três finais. Além disso, foi o capitão do penta em 2002. Por conta disso, em entrevista ao Laureus.com, o ex-lateral falou um pouco sobre o principal jogador do futebol brasileiro: Neymar.

Na visão de Cafu, Neymar é peça importante para a Seleção na disputa da Olimpíada, que acontece em agosto. O capitão do penta acredita que a possibilidade de medalha de ouro, único título que falta para o futebol brasileiro, é real com a presença do atacante do Barcelona.

- Ele é o jogador mais importante do time brasileiro. Acho que ele deve jogar. Se o fizer, poderemos ganhar uma medalha olímpica. Nunca vencemos nos Jogos Olímpicos e por isso será importante para nós. Independentemente de termos ganho ou perdido a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas serão importantes para nos dar mais credibilidade - afirmou.

O ex-lateral também elogiou o crescimento de Neymar nos últimos anos. Mesmo ainda distante de Messi e Cristiano Ronaldo, vencedores do Prêmio Ballon d'Or da Fifa, Cafu acredita que o capitão da Seleção Brasileira deve ganhar a honraria em um futuro próximo.

- A hora de Neymar chegará, não foi agora, mas com certeza na próxima vez, Neymar aumentará sua vantagem sobre os demais. Cada jogador tem seu próprio momento para ser o melhor do mundo. Ele é muito importante para o futebol da atualidade, ele joga o futebol como deve ser jogado, contente e feliz. Ele poderia se tornar um dos maiores ídolos do futebol do mundo - afirmou.