Topo

Companheiro de Gil, ex-volante do Timão ganha prêmio na Liga da Ásia

05/04/2016 19h06

Volante do Corinthians de 2009 a 2011, Jucilei foi o grande destaque do Shandong Luneng nesta terça-feira, no empate com o Seoul, da Coréia do Sul, em confronto válido pela Liga da Ásia. O time chinês comandado pelo brasileiro Mano Menezes ainda teve o zagueiro da Seleção Brasileira, Gil, como titular, além de Diego Tardelli e o argentino Walter Montillo. 

Jucilei, pilar da equipe de Mano Menezes, foi eleito o melhor em campo e ganhou um mini-troféu ao fim do jogo. Os chineses precisam de uma vitória no próximo confronto, contra o japonês Sanfrecce Hiroshima, no dia 20, para avançarem à fase de grupos da competição. 

- Foi um empate importante. Tínhamos perdido para este mesmo time em casa e precisávamos conquistar ao menos um ponto para dependermos só de nós na próxima rodada. Conseguimos e agora vamos firmes para buscar a vaga. Fico feliz pelo troféu de melhor jogador e pido esse prêmio com todos os meus companheiros - disse Jucilei, após o jogo disputado em Seoul. 

Gil, ex-zagueiro do Corinthians, não chegou a atuar com Jucilei no Timão, mas a parceria dos ex-alvinegros tem dado certo na China. Hoje jogador de Seleção Brasileira, o beque quer corrigir os erros na equipe chinesa e chegar à fase mata-mata da disputa. 

- Trabalhamos muito nos últimos dias para corrigir os erros da última partida, quando perdemos para este mesmo time, e colhemos os frutos com este empate sem gols. Agora, é seguir treinando firme para, em casa, buscar essa classificação. Antes temos dois jogos no Campeonato Chinês e é pensar neles nos próximos dias - afirmou Gil. 

O Shandong retorna aos gramados no próximo domingo, pelo Campeonato Chinês, diante do Shanghai Shenhua.