Confirmado no Chelsea, Conte deve mudar elenco e astros podem sair

A chegada de Antonio Conte pode gerar uma grande transformação no elenco do Chelsea. Segundo o "The Times", a reconstrução da equipe passa por saídas e contratações de grandes jogadores. Entre nomes que podem sair está o do goleiro Thibaut Courtois, considerado titular absoluto do time.

O técnico conta com o belga, mas com o suposto interesse do Real Madrid no arqueiro, Conte estaria disposto a aceitar a oferta, desde que seja pelo 'preço certo'. O capitão John Terry, em fim de contrato, deve mesmo deixar Stamford Bridge.

Ainda de acordo com o "The Times", jogadores emprestados, como Alexandre Pato e Falcao García, também não devem continuar. Quem estaria na corda bamba com o novo técnico seria Oscar, Matic e Baba Rahman.

Por outro lado, Conte gostaria de contar com o atacante Diego Costa. O jogador seria considerado imprescindível para a próxima temporada, segundo o jornal inglês.

Para suprir a saída destes atletas, o treinador italiano também já estaria de olho em reforços. Entre eles estaria Arturo Vidal, do Bayern de Munique; Nainggolan, da Roma; Romelu Lukaku, do Everton e que já passou pelo Chelsea; e Cuadrado, que está emprestado pelos Blues à Juventus.

Segundo o jornal "The Independent", Lukaku seria o primeiro alvo do Chelsea. Em 2014, a equipe londrina vendeu o atacante para o Everton por 35 milhões de euros (R$ 143 milhões). No entanto, o retorno seria bem mais salgado. Especula-se que o valor envolvido estaria na casa dos 62 milhões de euros (R$ 255 milhões). O belga já marcou 18 gols na Premier League nesta temporada, sendo, assim, o terceiro na lista de artilheiros.

NA ITÁLIA, JORNAL FAZ TIME IDEAL PARA CONTE

As especulações em torno do novo time do Chelsea para a próxima temporada não param. De acordo com o "La Gazzetta dello Sport", Conte já teria montado até um time ideal para brigar por títulos e vaga na Liga dos Campeões. Os reforços viriam do futebol italiano.

No gol, o treinador manteria Courtois. Acostumado a jogar com três zagueiros, Conte tentaria a contratação de Bonucci, da Juventus, e Rudiger, da Roma, além de Zouma, que já faz parte do elenco londrino.

Azpilicueta seria o lateral-direito, com Kenedy na esquerda (o brasileiro é atacante de origem, mas já vem sendo improvisado por Guus Hiddink na atual temporada). Os três homens de meio de campo seriam Fàbregas, Pogba, da Juventus, e Nainggolan, da Roma. No ataque, o comandante apostaria no belga Hazard e na contratação de Higuaín, artilheiro do Campeonato Italiano pelo Napoli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos