Deportivo Táchira vence Emelec e fica perto de vaga nas oitavas

O Deportivo Táchira recebeu na noite desta terça-feira, o Emelec. Jogando no Estádio Pueblo Nuevo, o time da casa teve um jogo muito equilibrado em partida válida pela quinta rodada da Fase de Grupos da Libertadores. O Táchira venceu por 1 a 0, com um gol de falta de Wilker, ainda no primeiro tempo e deixou sua classificação para as oitavas de final da competição, bem encaminhada. Já a equipe equatoriana, está fora da competição e apenas cumpre tabela na última rodada.

O primeiro tempo de partida começou lento e com poucas oportunidades para ambos os lados. O time da casa chegou com perigo em boa jogada de Herrera, que tocou para Greco que mandou para fora. Logo em seguida, aos 21, o Deportivo Táchira conseguiu abrir o placar em cobrança de falta do zagueiro Wilker. O Emelec só conseguiu chegar com perigo no fim da primeira etapa. Gimenéz dominou na área, mas Contreras saiu no pé do jogador do time visitante para evitar a finalização.

Perdendo por 1 a 0, os equatorianos precisavam do resultado para seguirem vivos na Libertadores. Logo aos sete minutos da segunda etapa, o Emelec chegou com Delgado, mas Contreras pulou e pegou firme para evitar o empate. Já com 18, Gaibor teve boa chance de falta, mas mandou por cima da meta dos donos da casa. O Deportivo Táchira até conseguiu fazer outro gol, mas Febles estava em posição irregular e o assistente anulou o gol. Com a vantagem no placar o time da casa só administrou o resultado para garantir mais um triunfo na competição.

O Deportivo Táchira agora tem nove pontos na competição e está na segunda colocação do Grupo 7 da Libertadores. Com a derrota, o Emelec está na última colocação com quatro pontos e não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.

Na última rodada do Grupo 7, o Deportivo Táchira encara o Olimpia fora de casa, no Estádio Manuel Ferreira, na quarta-feira da próxima semana, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Emelec cumpre tabela diante do Pumas, em casa, no Estádio George Capwell.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos