Topo

Huracán vence Sporting Cristal e assume segunda posição do Grupo 4

05/04/2016 21h25

Huracán e Sporting Cristal fizeram nesta terça-feira um jogo muito movimentado em Buenos Aires. Valia o segundo lugar do Grupo 4, liderado pelo Atlético Nacional. O confronto, que teve seis gols e algumas reviravoltas, terminou com vitória argentina por 4 a 2 no encerramento da quarta rodada. Ábila duas vezes, Romero e Miralles marcaram para os donos da casa, enquanto Silva e Calcaterra descontaram.

Com o resultado, o Huracán chegou aos seis pontos e passou o Sporting Cristal, que caiu para terceiro e permaneceu com quatro pontos. Na próxima rodada, que acontece na próxima terça-feira, os argentinos atuam novamente em casa contra o lanterna Peñarol. Os peruanos também vão atuar em seus domínios diante do líder Atlético Nacional.

Os primeiros 45 minutos deram a mostra da importância do confronto para as duas equipes. Mesmo fora de casa, o Sporting Cristial começou levemente superior. E por conta disso acabou abrindo o placar aos 16 minutos com o belo gol marcado por Silva.

A festa dos visitantes durou pouco menos de dez minutos. Ábila aproveitou a confusão dentro da área peruana e empurrou a bola para o fundo da rede. O empate animou a equipe argentina que não demorou muito para conseguir a virada, novamente com o camisa 9.  Quando se imaginava que o mandante iria para o intervalo com a vantagem, Calcaterra deixou tudo igual novamente.

O empate deixou novamente o jogo aberto. As duas equipes promoviam um duelo cheio de possibilidade. Argentinos e peruanos criaram boas chances de colocar vantagem no placar. E foram os donos da casa que voltaram a ficar na frente com o gol de Romero, que entrou no segundo tempo.

O Sporting Cristal não entregou os pontos. Teve chances de chegar novamente ao empate, mas Miralles fez o quarto gol do Huracán e garantiu a festa argentina no Estádio El Palacio.