Topo

Libertadores: Pumas joga por um empate ante Olimpia nesta quarta

05/04/2016 16h05

Vindo de uma dura derrota por 4 a 0 contra o Chivas Guadalajara pelo Campeonato Mexicano no último fim de semana, o Pumas tem a chance de voltar a dar alegrias frente ao seu torcedor. Nesta quarta-feira, às 23h59 (de Brasília), a equipe mexicana recebe o Olimpia, do Paraguai, podendo se garantir nas oitavas de final da Libertadores em caso de um empate pela 5ª rodada.

No estádio Olímpico Universitário, ambas as equipes medirão forças pelo Grupo 7 da competição, que é liderado justamente pelo Pumas, com nove pontos. O Olimpia, por sua vez, está com com quatro e precisa de um triunfo para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase.

Atuando em casa, os jogadores comandados pelo técnico Guillermo Vázquez tentarão manter o 100% de aproveitamento jogando em casa nesta edição da Libertadores - até o momento, goleadas por 4 a 2 e 4 a 1, diante de Emelec e Deportivo Táchira, respectivamente.

O argentino Ismael Sosa, principal jogador da Universidad e artilheiro da Libertadores com quatro gols ao lado de Juan Arce, do Bolívar (BOL), está confirmado no ataque. 

Em quarto colocado no Campeonato Paraguaio, o Olimpia, que vem de uma vitória heroica sobre o Emelec pela 4ª rodada da Libertadores, sabe que um resultado negativo nesta quarta praticamente elimina o clube do torneio. 

Também nesta rodada, o Deportivo Táchira, segundo colocado com seis pontos, recebe o lanterna Emelec, que, assim como os paraguaios, tem quatro. A partida será realizada nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília).