Pato vibra e revela que ficou 'muito surpreso' com chamado de Hiddink

Demorou 64 dias, período em que só treinou, mas Alexandre Pato teve uma estreia inesquecível no Chelsea: com gol e boa participação. Em entrevista para o canal do clube inglês, o brasileiro confessou que não esperava ser chamado por Guus Hiddink para entrar na partida contra o Aston Villa, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

- Eu fiquei muito surpreso porque o treinador falou: "Pato, entra". Eu marquei um gol e meu time venceu, então foi um ótimo dia. Estou muito feliz, um dia perfeito - disse.

Alexandre Pato entrou aos 23 minutos da primeira etapa, quando substituiu o lesionado Remy. O camisa 11 sofreu um pênalti, que ele mesmo bateu e converteu. Além deste lance, Pato também participou de mais dois gols na goleada dos Blues por 4 a 0 diante do Aston Villa, lanterna da Premier League. 

Também para o canal dos Blues, o ex-São Paulo enalteceu o seu empenho no período em que apenas treinou e também agradeceu ao apoio da torcida do clube.

- Tenho trabalhado todos os dias desde que cheguei aqui e minha mentalidade é forte. Preciso treinar mais, mas estou pronto. Após três anos, eu voltei à Europa e o Chelsea me deu uma nova oportunidade. Eu também quero agradecer à torcida do Chelsea. Quando você joga por um clube grande, todo jogo é importante. Todo jogador tem essa mentalidade - finalizou. 

Alexandre Pato está emprestado pelo Corinthians ao Chelsea até o fim desta temporada. A princípio, rumores da imprensa europeia dão conta que ele não deve permanecer no clube de Londres após o fim do contrato.

A próxima partida do Chelsea - e quem sabe a que proporcionará mais uma oportunidade a Pat - será contra o Swansea City, fora de casa, no próximo sábado, pela 33ª rodada do Inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos