Presidente do Novorizontino comemora permanência no Paulista

A vitória sobre o Rio Claro, no último domingo, possibilitou ao Grêmio Novorizontino a condição de seguir lutando pela vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.  Contente com o desempenho do Tigre do Vale, o presidente  Genilson da Rocha Santos analisou a temporada e projetou o ano de 2017 ainda melhor.

- A importância da manutenção da equipe na elite do futebol paulista é muito grande e vai rumo ao crescimento do time. Era muito difícil esse ano, já que caem seis e o Grêmio Novorizontino conseguiu. Podemos, agora, preparar um ano de 2017 melhor ainda - afirmou.

Garantido na próxima edição do Campeonato Paulista, o técnico Guilherme Alves comemorou o objetivo alcançado.

- Este é o terceiro ano que o objetivo foi alcançado e isso só aconteceu com a ajuda de todo mundo que trabalha no clube e, principalmente, da família Biasi, que sempre nos proporcionou o melhor. No ano que vem serão 16 equipes e entre tantas no Estado de São Paulo, nós estaremos entres elas - afirmou.

Com três derrotas na competição, o time é um dos quatro times que menos perderam no Paulista, atrás apenas de Santos, Corinthians e São Bento. Além disso, o Tigre do Vale detém o segundo melhor ataque da competição com 24 gols, perdendo apenas para o Santos, que soma 26 gols marcados. Sobre a campanha, o treinador disse que sempre confiou no potencial de seus jogadores. 

- Mesmo nos momentos mais difíceis, nós acreditamos. O grupo soube controlar tudo isso dentro de algumas dificuldades que apareceram durante a competição. Agora temos uma parada dura no domingo para tentar a classificação, mas nós vamos jogar. Vamos jogar e vamos tentar trazer os três pontos e a vaga na próxima fase - afirmou Guilherme Alves.

O Novorizontino volta a campo neste domingo. O Tigre enfrentará o Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians. Para este duelo, o presidente Genilson da Rocha Santos ressalta a busca pela classificação à próxima fase do Paulista. 

- Chegamos até aqui com muita luta e garra. Agora é enfrentar o Corinthians, com força máxima, para tentar essa classificação à próxima fase do Campeonato Paulista - concluiu o mandatário. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos