Topo

River recebe o The Strongest pela Libertadores para espantar a crise

05/04/2016 18h49

O River Plate vive um momento ruim na temporada. Sem chances de título no Campeonato Argentino, derrota para o Patronato no fim de semana. O cenário faz com que a Libertadores, torneio onde é o atual campeão, seja a aposta para um título de impacto nesta temporada. Assim, o duelo contra o The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Buenos Aires, pela quarta rodada do Grupo 1, será vital para a equipe de Marcelo Gallardo seguir dependendo de si na busca por uma vaga na fase mata-mata da competição.

O River, atualmente em segundo com cinco pontos, precisa de um triunfo para assumir a ponta. No entanto, o técnico Gallardo tem algumas dúvidas. Na defesa, Jonatan Maidana tem problema muscular. Caso não jogue, Emmanuel Mammana fica no posto. No meio Luis González e Sebastián Driussi disputam uma vaga. Vale lembrar ainda que Ponzio está suspenso. Por outro lado, o goleiro Barovero está confirmado no gol.

Já o The Stronguest quer manter a boa fase no Grupo 1. Um empate na Argentina mantém os bolivianos na liderança da chave (atualmente possuem sete pontos). No entanto, o técnico Mauricio Soria não terá o artilheiro Ramallo, que foi expulso no encontro diante do River na Bolívia. Para seu lugar é possível que Carlos Neumann seja o escolhido.

Vale lembrar ainda que caso o São Paulo empate ou perca para o Trujillanos nesta terça-feira no Morumbi, River e The Strongest vão seguir na zona de classificação do Grupo 1 independente do resultado da partida em Buenos Aires nesta quarta-feira.