Toluca vira para cima da LDU e se garante nas oitavas da Libertadores

O Toluca do México garantiu a sua classificação para as oitavas de final da LIbertadores-2016 na noite desta terça-feira. No seu estádio, o Nemésio Diez, derrotou de virada por 2 a 1 a LDU do Equador. Com isso,  chegou aos dez  pontos no Grupo 6, o mesmo do Grêmio, e - restando duas rodadas - já assegurou pelo menos o segundo lugar. O time gremista é o segundo colocado e foi beneficiado pelo resultado,  pois tem cinco pontos e manteve distância da de  LDU e San Lorenzo, que estão com três pontos.

O Toluca é o segundo classificado às oitavas. O outro é o Atlético Nacional de Medellín, líder do Grupo 4 e campanha 100%.

A LDU saiu na frente com um gol de Puch. Ernesto Vega e Trivério marcaram para os mexicanos, que deram uma grande alegria para a sua torcida (o Toluca é um dos cinco grandes do país) que está vivendo a sua "temporada do centenário" (o clube festejará 100 anos em fevereiro de 2017). Na próxima   rodada, o Toluca receberá o San Lorenzo, enquanto o Grêmio irá até Quito enfrentar a LDU.

O JOGO

?

A LDU começou muito bem a partida, buscando reter a posse de bola , com muita troca de passes e o meia Puch sendo o maestro. Merecidamente, aos 18 minutos, Puch aproveitou um cochilo de Rios, roubou a bola e, de fora da área, chutou com força, sem chance de defesa para o goleiro Talavera.

O Toluca, que sempre buscou jogadas pelos flancos e lançamentos para chegar ao ataque, não estava tão bem postado quanto os equatorianos, mas deu sorte. No minuto seguinte ao gol da LDU chegou ao empate quando, após cruzamento pela esquerda de Rodríguez, Trivério cabeceou, o goleiro Domínguez, espalmou e, quase em cima da linha, Ernesto Vega se jogou na bola, pidindo com o zagueiro Romero e mandou para a rede.

A LDU seguiu melhor. Porém, demorou demais para os arremates e por isso não ofereceu perigo para o time da casa, que foi um pouco mais objetivo e quase chegou ao segundo gol com Trivério. Domínguez defendeu.

O Toluca começou o segundo tempo bem mais ofensivo, com duas finalizações antes dos três minutos e quase virando quando o zagueiro da LDU Romero ao tentar salvar quase fez contra. 

Aos 17 minutos saiu o segundo gol mexicano. Cueva cobrou falta para a área, Galindo ajeitou para o goleador Trivério, livre, se jogar na bola, mandando de primeira sem chance para Domínguez.

A LDU reequilibrou o jogo, mas seguiu pecando na hora do arremate e facilitou a vida dos mexicanos, que deixaram o tempo passar e vibraram com a classificação.

?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos